bt_pesquisa_maior2
Aeroporto de Joinville - Lauro Carneiro de Loyola

Joinville

Em 1974 a Infraero passa a administrar os aeroportos brasileiros e também o Aeroporto de Joinville. O nome, Aeroporto de Joinville - Lauro Carneiro de Loyola, foi dado em homenagem ao empresário e político que, durante sua carreira política, foi Cônsul da Bélgica em Joinville e, por quatro vezes, eleito deputado federal por Santa Catarina.

O terminal inaugurado tem quatro mil metros quadrados e capacidade para atender até 600 mil passageiros por ano. Também foram construídos um prédio administrativo e uma torre de controle. É dotado de 15 posições de check-in e um sistema automatizado para informação dos voos com telas de LCD, além de oferecer terraço panorâmico com conforto e acessibilidade para seus usuários. O aeroporto foi adequado ao conceito de aeroshopping, diversificando a oferta de serviços com restaurante, cafeteria, lanchonete, bombonière, artesanato, revistaria, locadoras de veículos, agências de turismo, caixas eletrônicos, entre outros. O número de lojas passou de oito para 22 implementando um aumento de 40% no número de empregos gerados pelo aeroporto.

Em 26 de junho de 2014 foi implantado o ILS (Sistema de Aproximação por Instrumentos) - Categoria 1, que favorecerá diversos setores da cidade, em especial o setor turístico e empresarial, por reduzir o número de cancelamentos de voos devido ao mau tempo. Com a instalação do equipamento espera-se o incremento do turismo e da economia do município e da região, tendo em vista que haverá um aumento de aproximadamente 40% de pousos e decolagens.

Joinville, maior cidade do estado de Santa Catarina é a terceira da região Sul. É considerada ainda o terceiro maior polo Industrial do sul do País, portanto, é fundamental a existência do aeroporto neste local para atender a demanda da região. Joinville é também o principal polo econômico e populacional do estado e, a região, possui um amplo calendário de eventos, além de atender uma demanda turística considerável. Os usuários são principalmente passageiros com perfil executivo, empresarial e turístico de eventos. Joinville ostenta os títulos de "Manchester Catarinense", "Cidade das Flores", "Cidade dos Príncipes", "Cidade das Bicicletas" e "Cidade da Dança". Conhecida por sediar o Festival de Dança de Joinville (o maior do mundo), a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e o Joinville Esporte Clube.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AddThis Social Bookmark Button