VOOS ONLINE
VOOS ONLINE
GUIA DO PASSAGEIRO
GUIA DO PASSAGEIRO
SITUAÇÃO DOS VOOS
SITUAÇÃO DOS VOOS

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
CARGA AÉREA ONLINE
CARGA AÉREA ONLINE
LICITAÇÕES
LICITAÇÕES
CONCURSOS INFRAERO
CONCURSOS INFRAERO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
LINKS
LINKS

TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
PORTAL FINANCEIRO
PORTAL FINANCEIRO
Aeroporto de Joinville - Lauro Carneiro de Loyola

Joinville

No dia 8 de março de 2004, em meio às comemorações dos 153 anos de Joinville, a cidade ganhou um novo aeroporto. O nome, Aeroporto de Joinville - Lauro Carneiro de Loyola, foi dado em homenagem ao empresário e político que, durante sua carreira política, foi Cônsul da Bélgica em Joinville e, por quatro vezes, eleito deputado federal por Santa Catarina.

O terminal inaugurado tem quatro mil metros quadrados e capacidade para atender até 600 mil passageiros por ano. Também foram construídos um prédio administrativo e uma torre de controle. É dotado de 15 posições de check-in e um sistema automatizado para informação dos voos com telas de LCD, além de oferecer terraço panorâmico com conforto e acessibilidade para seus usuários. O aeroporto foi adequado ao conceito de aeroshopping, diversificando a oferta de serviços com restaurante, cafeteria, lanchonete, bombonière, artesanato, revistaria, locadoras de veículos, agências de turismo, caixas eletrônicos, entre outros. O número de lojas passou de oito para 22 implementando um aumento de 40% no número de empregos gerados pelo aeroporto.

Em 26 de junho de 2014 foi implantado o ILS (Sistema de Aproximação por Instrumentos) - Categoria 1, que favorecerá diversos setores da cidade, em especial o setor turístico e empresarial, por reduzir o número de cancelamentos de voos devido ao mau tempo. Com a instalação do equipamento espera-se o incremento do turismo e da economia do município e da região, tendo em vista que haverá um aumento de aproximadamente 40% de pousos e decolagens.

Joinville, maior cidade do estado de Santa Catarina é a terceira da região Sul. É considerada ainda o terceiro maior polo Industrial do sul do País, portanto, é fundamental a existência do aeroporto neste local para atender a demanda da região. Joinville é também o principal polo econômico e populacional do estado e, a região, possui um amplo calendário de eventos, além de atender uma demanda turística considerável. Os usuários são principalmente passageiros com perfil executivo, empresarial e turístico de eventos. Joinville ostenta os títulos de "Manchester Catarinense", "Cidade das Flores", "Cidade dos Príncipes", "Cidade das Bicicletas" e "Cidade da Dança". Conhecida por sediar o Festival de Dança de Joinville (o maior do mundo), a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e o Joinville Esporte Clube.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AddThis Social Bookmark Button
 


Portal da Transparência    Acessibilidade Brasil    selo_participe
Infraero - [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária] - Estrada do Aeroporto, Setor de Concessionárias, Lote 5 - Edifício Sede CEP 71608-050 - BRASÍLIA - DF - BRASIL