bt_pesquisa_maior2
VOOS ONLINE
VOOS ONLINE
GUIA DO PASSAGEIRO
GUIA DO PASSAGEIRO
SITUAÇÃO DOS VOOS
SITUAÇÃO DOS VOOS

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
CARGA AÉREA ONLINE
CARGA AÉREA ONLINE
LICITAÇÕES
LICITAÇÕES
CONCURSOS INFRAERO
CONCURSOS INFRAERO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
LINKS
LINKS

TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
PORTAL FINANCEIRO
PORTAL FINANCEIRO
Aeroporto Internacional de Bagé - Comandante Gustavo Kraemer

bage

O Aeroporto Internacional de Bagé – Comandante Gustavo Kraemer (RS) está localizado na zona rural do município, a 60 km da fronteira com o Uruguai e a 380 km de Porto Alegre, capital gaúcha. Não opera voos comerciais regulares, mas dali partem voos com táxis aéreos, aeronaves particulares e jatos executivos.

Os usuários do aeroporto são, em sua maioria, empresários do centro do país que têm negócios na região, nos ramos de criação de cavalos puro-sangue inglês (PSI), árabe e crioulo; criação de gado de raças nobres; ovinocultura; fruticultura; olival; vitivinicultura; celulose e geração térmica de energia.

O Aeródromo Municipal foi criado em 1932, na área que hoje é propriedade do aeroclube de Bagé. Em 1943, foi transferido para a área atual. O primeiro terminal de passageiros foi construído em madeira, próximo à cabeceira da pista 14. O aeroporto foi inaugurado em 5 junho de 1946 e passou a ser chamado de Aeroporto de Bagé. O nome do aeroporto, Comandante Gustavo Kraemer, foi uma homenagem ao fundador da Sociedade Anônima Viação Aérea Gaúcha (SAVAG), extinta em 1966.

A Infraero passou a administrar o Aeroporto de Bagé a partir de 26 de outubro de 1980.

Em 2001 o aeroporto foi habilitado para receber voos internacionais e registrou aumento no número de operações a partir do Uruguai e da Argentina, envolvendo aeronaves que faziam sua entrada no país através de Uruguaiana ou Porto Alegre, e que passaram a utilizar Bagé devido a sua posição geográfica, mais ao centro do estado.

Em 2004, o Terminal de passageiro foi todo reformado e ampliado passando para os atuais 600m², contando com salas de embarque e desembarque climatizadas, salas para os órgãos públicos, sanitários e acessos adaptados conforme determina a Lei de Acessibilidade e cobertura da área para embarque e desembarque.

 

 

 

AddThis Social Bookmark Button
 


Portal da Transparência    Acessibilidade Brasil    selo_participe
Infraero - [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária] - Estrada do Aeroporto, Setor de Concessionárias, Lote 5 - Edifício Sede CEP 71608-050 - BRASÍLIA - DF - BRASIL