VOOS ONLINE
VOOS ONLINE
GUIA DO PASSAGEIRO
GUIA DO PASSAGEIRO
SITUAÇÃO DOS VOOS
SITUAÇÃO DOS VOOS

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
CARGA AÉREA ONLINE
CARGA AÉREA ONLINE
LICITAÇÕES
LICITAÇÕES
CONCURSOS INFRAERO
CONCURSOS INFRAERO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
LINKS
LINKS

TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
PORTAL FINANCEIRO
PORTAL FINANCEIRO
Aeroporto de Macaé

Macae

No ano de 1957, no município de Macaé, construiu-se um Campo de Aviação localizado junto à praia, com uma pista de pouso e decolagem, de terra que permitia apenas o pouso de aeronaves militares, em treinamento. Nos anos 60 nasceu o atual sítio aeroportuário com uma pista de terra e a implantação de um Aeroclube, ao se verificar a necessidade de crescimento desse Campo de Aviação. Com o advento da exploração do Petróleo "offshore", na década de oitenta, mais precisamente em 1982, foi construído um pátio de estacionamento de aeronaves e um terminal de passageiros. Em 1984 a pista de terra foi asfaltada em 1200 metros, a fim de permitir um movimento maior de passageiros para vôos de helicópteros.

Entre os anos de 1983 e 1987 a Petrobrás decidiu instalar na cidade de Macaé a sua base de apoio para as atividades "offshore," nas Plataformas Marítimas, o movimento no Aeroporto teve um grande crescimento, chegando a dobrar o número de movimento de passageiros. Todo o histórico de desenvolvimento do Aeroporto de Macaé está intimamente ligado à descoberta de petróleo pela Petrobrás na Bacia de Campos em 1977. Esse fato foi fundamental para todo o crescimento do Aeroporto fazendo com que ele atingisse o estágio atual de volume de tráfego.

Operando 24 horas, o Aeroporto de Macaé é hoje a maior base de apoio a exploração de petróleo Nacional, movimentando 60.000 pousos e decolagens e recebendo 450.000 passageiros anualmente em suas dependências. Destes números, 98% referem-se à atividade "offshore". Desde o ano 2000, o Aeroporto de Macaé vem desenvolvendo ações junto às escolas do seu entorno, com o objetivo de promover a integração da comunidade ao sistema de infraestrutura aeroportuária, demonstrando através de seu corpo de funcionários importância de atitudes corretas ligadas a preservação ambiental, como não colocar lixo nas proximidades do aeroporto, não só para a Segurança de Vôo como também, para o bem estar dos moradores deste importante município que se destaca no cenário nacional por sua valiosa contribuição para a economia do Pais, sendo declarado através da Lei Estadual Nº 6081, de 21.11.2011, como a "CAPITAL DO PETRÓLEO" no Estado do Rio de Janeiro.

O aeroporto em parceria com a Casa do Caminho proporciona cursos de informática, atividades educacionais, culturais, artísticas, esportivas e de lazer para jovens residentes nas áreas circunvizinhas.

 


AddThis Social Bookmark Button
 


Portal da Transparência    Acessibilidade Brasil
Infraero - [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária] - Estrada do Aeroporto, Setor de Concessionárias, Lote 5 - Edifício Sede CEP 71608-050 - BRASÍLIA - DF - BRASIL