VOOS ONLINE
VOOS ONLINE
GUIA DO PASSAGEIRO
GUIA DO PASSAGEIRO
SITUAÇÃO DOS VOOS
SITUAÇÃO DOS VOOS

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
CARGA AÉREA ONLINE
CARGA AÉREA ONLINE
LICITAÇÕES
LICITAÇÕES
CONCURSOS INFRAERO
CONCURSOS INFRAERO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
SERVIÇO CONTRA INCÊNDIO
LINKS
LINKS

TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
TARIFAS AEROPORTUÁRIAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
CENTRAL DE COBRANÇAS
PORTAL FINANCEIRO
PORTAL FINANCEIRO
Aeroporto Internacional de Santarém - Maestro Wilson Fonseca

santarem04_2014

O Aeroporto de Santarém foi fundado em 31 de março de 1977, por meio do documento de absorção e/ou homologação e denominação oficial da Portaria nº 069/GM-5 de 09 de julho de 1975, em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia – SUDAM, a fim de atingir uma das metas do governo federal na Amazônia, que era interligar a Amazônia aos demais estados brasileiros.

Em 31 de março de 1980, o aeroporto foi transferido à jurisdição da Infraero e em agosto de 2006, por meio da Lei nº 11.338, passou a ser denominado de Aeroporto de Santarém – Pará – Maestro Wilson Fonseca, em homenagem ao renomado poeta e compositor santareno. Na praça em frente ao Terminal de Passageiros há o busto do famoso maestro, esculpida em bronze pelo escultor retratista Henrique Hülse.

O aeroporto está localizado a 15 km de distância do centro da cidade e possui acesso facilitado pela Rodovia Fernando Guilhon. Em seu entorno, uma ornamentação paisagística especial mostra de forma marcante o portal de entrada da região, denominada de "A Pérola do Tapajós".

O Aeroporto de Santarém possui importante papel no estreitamento dos laços com o restante do Brasil e do mundo, devido à sua localização geográfica, entre Belém e Manaus, é uma alternativa para voos internacionais. Além, de representar um grande instrumento para o desenvolvimento econômico e turístico da região.

 

 

 

 
AddThis Social Bookmark Button
 


Portal da Transparência    Acessibilidade Brasil    selo_participe
Infraero - [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária] - Estrada do Aeroporto, Setor de Concessionárias, Lote 5 - Edifício Sede CEP 71608-050 - BRASÍLIA - DF - BRASIL